Em nosso terceiro post da série: os Mestres da Tatuagem, vamos falar sobre os tatuadores da atualidade que se destacam por suas tatuagens no estilo Old School.
O Old School é o estilo mais tradicional da tatuagem, e por ter sua origem no período entre guerras mundiais, bem no ínicio da tatuagem moderna, os recursos eram escassos e os materiais ainda muito rudimentares, com isso o estilo se caracteriza pelos traços grossos, usados para contornar muito bem o desenho, e pelo uso das cores preta, vermelha, amarela, azul e verde sem se misturarem.
O que eu gosto no old school é que ele é o começo de tudo. É o estilo que deu base pra toda era da tatuagem moderna. Acho interessante saber da história, de como começou, de saber que só se faziam tatuagens de 1 palmo, que se usava a agulha de traço para pintar, ver o perrengues que os tatuadores antigos passaram com o old, para hoje podermos ter tanta variedade de estilo e materiais. — Diego Belmiro.
Comecei em uma época em que os tatuadores aprendiam e passavam por todos os tipos de estilo, a tatuagem tradicional e o estilo Old School foi onde pude desenvolver a minha visão própria com criação únicas em cima de elementos clássicos, inovando a visão do estilo e assim evoluindo o mesmo, era exatamente o que eu estava procurando naquele momento. O que mais me encanta no Old School é sua atemporalidade, um desenho clássico nunca sai de moda é mágico.— Gustavo Silvano.
Os desenhos mais característicos dessa categoria são relacionados ao mar, como caravelas, andorinhas e punhais usados por piratas e marinheiros. As Pinups também aparecem bastante nesse estilo por serem desenhos do mesmo período do surgimento do Old School.
Por ter uma forma muito bem definida e estabelecida ao longo de tantos anos, a categoria do Old School é uma das mais criteriosas durante as convenções de tatuagem, isso porque o desenho precisa seguir uma série de pré-requisitos para ser considerado uma tatuagem tradicional.
O maior desafio na hora de fazer uma tattoo Old School na atualidade é usar a paleta de cores limitadas (levando em consideração que temos disponíveis hoje muitas cores no mercado), fazer um trabalho com linhas consistentes e aplicação sólida. — Rafael Vieira.
Vamos conhecer os artistas brasileiros que mantém a tradição e se destacam nesse estilo?
Gustavo Silvano
Cidade: Niterói
Instagram: https://www.instagram.com/tattooelsilvano/
Diego Belmiro
Cidade: Nova Friburgo
Instagram: https://www.instagram.com/diegobelmirotattoo/
Bob Forttuna
Cidade: Londrina
Instagram: https://www.instagram.com/bobforttuna/
Rafael Vieira
Cidade: Joaçaba
Instagram: https://www.instagram.com/rafaelvieira.stonestattoo/
Jotapê
Cidade: São Paulo
Instagram: https://www.instagram.com/jotapetattoo/
Larissa Jennings
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: https://www.instagram.com/larissajennings/
Felipe Metano
Cidade: Curitiba
Instagram: https://www.instagram.com/metanotattooing/
Bruna Yonashiro
Cidade: São Paulo
Instagram: https://www.instagram.com/brunayonashiro/
Felipe de Morais
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: https://www.instagram.com/de_morais_tattoos/
Leo Lobinho
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: https://www.instagram.com/leolobinho/
Henrique Veio
Cidade: Curitiba
Instagram: https://www.instagram.com/henriqueveio/
Jessica O.
Cidade: Blumenau
Instagram: https://www.instagram.com/ohjessica_o/
Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai!
❤
Quer mais inspirações de old school, acesse nosso board desse estilo no pinterest.
E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!
E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas: